5.11.12

Luvas em promoção??

Após uma exaustiva, dolorosa e bastante demorada ausência da blogosfera, Alice Figueiredo (Julinha, para os amigos) volta e tem as mãos frias. 
Isto para introduzir um tema bastante fresco: luvas.

Falemos daqueles pedaços de tecido que se perdem mais que as peúgas e que são tão mal jeitosas que uma pessoa quando é obrigada a retirar a querida luva, para escrever um verso, é assaltada por um choque térmico, que a pneumonia é a consequência menos grave do acto. 

 

E depois chegam com aquela teoria "mãos frias, coração quente". Seriously??
Lamento dissecar este ditado, mas fisiologicamente isto não faz a ponta de um corno de um sentido!

Se o facto de as tuas mãos estarem frias está, de algum modo, relacionado com o teu coração, o mais provável é que a bomba esteja a ficar sem pilha, logo menos quente, o que faz com que o sangue não chegue às extremidades tão depressa, logo cubos de gelo no lugar das mãos.

Agora, podemos pegar na toalha por outra ponta e deduzir que, se o coração está ocupado com coisas do "coração", está a bombear menos porque fazer duas coisas ao mesmo tempo é, só mesmo, para o Merlin. Mas, assim sendo, continua a não fazer sentido porque as coisas do "coração" fazem com que haja um aumento da frequência cardíaca o que traz extremidades mais quentinhas.

Pessoas com as mãos frias, eu compreendo a dor de ter de conduzir com a sofagem ligada e com as mãos às 2h45 para apanhar o pouco arzinho quente que ali corre (e os polegares!! ai, os polegares..) mas parem lá de arranjar ditados idiotas que não fazem qualquer tipo de senso.






e NISTO...

 ...FUI!